sexta-feira, 16 de abril de 2010

COMECE DE NOVO !!!


Se você confiou em Deus e andou pelo caminho Dele,
Se você O sentiu a guiar você todos os dias,
Mas agora seus passos o levam por outro caminho,

Comece de novo !!!

Se você fez planos que não deram certo,
Se você tentou dar o melhor de si e não há
mais o que tentar,
Se você falhou consigo mesmo sem saber porquê,

Comece de novo !!!

Se você contou aos seus amigos o que planejava fazer,
Se você confiou neles e eles não o apoiaram,
Se agora você está sozinho, só podendo contar consigo mesmo,

Comece de novo !!!

Se você falhou com seus familiares,
Se agora você já não é tão importante para eles,
Se eles perderam a confiança em você,
Se você se sente um estranho em seu próprio lar,

Comece de novo !!!

Se você orou a Deus, respeitando sempre a vontade Dele,
Se você orou e orou e ainda se sente infeliz,
Se você quer parar, sentindo que atingiu seu limite,

Comece de novo !!!

Se você está certo de que está acabado e quer desistir,
Se você chegou ao fundo do poço,
Se você tentou e tentou e não conseguiu subir,

Comece de novo !!!

Se os anos passam tão depressa e os sucessos são poucos,
Se chega dezembro e você se sente triste,
Deus dá um novo janeiro a você.

Comece de novo !!!

Começar de novo significa:
" Vitórias alcançadas "

Começar de novo significa:
" Uma corrida bem feita "

Começar de novo significa:
" Deus sempre vencerá! "

Não fique aí sentado no trono da derrota :

COMECE DE NOVO !!!!!!!!!!!


Querido Deus ...

Cada noite quanto eu estou aqui deitado em minha cama
esta pequena oração vem sempre na minha cabeça.

Senhor! Abençoe minha mãe e meu pai
E todas as outras famílias
Proteja-os e livre-os dos perigos
Para que eles fiquem sempre perto de mim

E Senhor ... há mais uma coisa que eu desejo
E que você pode fazer por mim
Espero que não se importe com que vou pedir
Mas, abençoe meu computador também.

Eu sei que não é normal abençoar uma placa mãe
mas ouça apenas um segundo para eu lhe explicar 'meu senhor '.

Você vê? Essa pequena caixa de metal
Contém muito mais do que parece ter
Dentro daqueles pequenos compartimentos
Existem muitos de meus AMIGOS

Eu sei muito sobre eles
Pela bondade e amizade que oferecem
E esta pequena sucata de metal
Me leva, para o lugar onde eles vivem

Pela fé, é que eu os conheço e nós, e é mesmo como você
que compartilhamos o que a vida nos traz
e assim,nossa amizade cresceu.

Por favor, tire um minuto extra
de seus deveres e trabalhos
Para abençoar, aqueles de minha lista de e-mails
que está cheia de muito amor!

Onde quer que esteja
Que essa oração possa alcançar cada amigo.
Abençoe senhor cada e-mail que chega
E a pessoa que o enviou.

Quando você atualizar essa lista divina que está em seu CD-ROM
Lembre-se de cada um, que eu mencionei nessa oração
E que enviei à Deus@Ceu.com

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Luta de mãe: Perdi a guarda das minhas filhas


Conheça a história de Tatiana, que há dois anos e meio perdeu o direito de viver com suas filhas e agora luta para recuperá-las

Usando vestidos cor-de-rosa novinhos e sem conseguir parar quietas junto à mãe, as duas filhas mais jovens da bilheteira de cinema Tatiana Aguiar, 33, não disfarçavam a expectativa para uma sessão de fotos em família. A animação das meninas só tornou mais difícil a tarefa de revelar que elas teriam que esconder o rostinho em algumas das poses – as filhas de Tatiana não podem aparecer na reportagem porque há dois anos e meio vivem em um abrigo na zona oeste de São Paulo.

No abrigo, todo mundo tem festa de aniversário, e não tem isso de comemoração coletiva: cada um tem direito a “Parabéns a Você” individual e no dia certo. Mas não há comemoração de Dia das Mães nem Dia dos Pais. Não que os pais não existam, já que a grande maioria das 60 crianças que vivem divididas nas três unidades do Lar Escola Cairbar Schutel tem família. “É que eles não vêm”, explica uma das funcionárias, que prefere não se identificar. Por isso o comportamento de Tatiana chama a atenção da equipe da instituição. Desde que perdeu a guarda das filhas, há dois anos e meio, ela só deixou de aparecer em três dias de visita, e porque estava doente. “Os poucos pais que vêm em geral ficam aqui das 15h às 17h de domingo, e olhando no relógio. Ela chega cedo e leva as meninas para passar o dia em casa toda semana. Nos feriados e nas férias, o juiz autoriza que elas fiquem direto com ela, em casa”, conta.

“Ela está lutando”
Tatiana perdeu a guarda das meninas após ter sido diagnosticada com depressão e síndrome do pânico. O próprio irmão foi ao fórum depor recomendando que as crianças fossem para a tutela do Estado, e ela admite sem hesitar que, na época, realmente não tinha condição de cuidar das meninas – Tatiana tem ainda uma filha de 12 anos que já voltou a viver com ela depois de ficar um ano sob a guarda de parentes. Agora, já com alta do INSS, ela luta para levar as filhas de volta para casa.

Quando uma mãe perde a guarda dos filhos, a história que leva a esse desfecho nunca é bonita. O caso de Tatiana não é diferente. Ela diz que vivia há quatro anos com o pai da filha caçula quando a mais velha, que sempre tinha sido apegada ao padrasto, começou a entrar em pânico diante da ideia de ficar sozinha com ele quando a mãe saía para trabalhar. “Ela estava muito estranha e eu apertava ela, tentava descobrir o que estava acontecendo”, diz. Depois de muita insistência, a menina teria dito para a avó, e depois para a mãe, que vinha sofrendo avanços sexuais do padrasto.

“Perguntei por que ela não me avisou, disse que a mãe ia proteger ela”.

A menina, na época com 8 anos, atribuiu seu silêncio ao medo de que o padrasto matasse a mãe. “Ela me falou isso, e eu imediatamente coloquei as coisas dele numa mala e deixei na casa das irmãs”, relata. “Já estava querendo me separar, depois disso acabou de vez, na hora.”

Tatiana livrou-se do agressor e passou a ter que cuidar sozinha das três filhas. “Arrumei uma pessoa para olhar as meninas enquanto eu estava trabalhando, mas não tinha condições. Eu ganhava 400 e poucos reais para pagar aluguel, pagar gente para cuidar delas, fazer as despesas de casa. Eu não estava aguentando”, diz. “O juiz estipulou que meu ex-marido tinha que dar cerca de 100 reais por mês, com base no salário que ele disse ganhar na época. Mesmo assim, pagou só três meses e depois não pagou mais.” As meninas são fruto de três relacionamentos diferentes e, segundo Tatiana, apenas um dos pais paga pensão. Sem dinheiro, ela não tinha mais como garantir alguém para cuidar das meninas enquanto trabalhava.

“Eu ficava com minha cabeça atordoada, com meu pensamento no serviço e nas meninas. Elas estavam com 2, 3 e 8 anos, eram pequenininhas. Uma vez, fui obrigada a deixá-las três dias sozinhas em casa”, afirma. “Aí que minha cabeça ficou mesmo a mil. Pensei: 'Meu Deus, o que é que eu vou fazer agora? Eu não posso deixar de trabalhar e não posso deixar-las sozinhas’.”

“Foi quando me deu um surto lá no serviço”

O “surto” foi a crise que culminou em seu diagnóstico de depressão e síndrome do pânico. Depois do episódio, ela foi afastada do emprego e chegou a ficar dois meses internada em uma clínica. As filhas ainda ficaram um ano com ela, mas Tatiana estava longe da recuperação. “Não conseguia sair de casa, parei de levá-las à escola, à creche.” Chamado pela Justiça, o irmão de Tatiana não mentiu. “Ele contou toda minha vida, disse que eu não estava tomando conta das crianças direito. Eu estava doente, não estava conseguindo tomar conta nem de mim mesma.” Mesmo sabendo que realmente estava com dificuldades para cuidar da família, foi duro para Tatiana ver o irmão ter um papel tão central na separação das filhas. "Por um tempo fiquei com mágoa dele, mas depois resolvi entregar nas mãos de Deus. Não adianta ter mágoa nem ressentimento, quem deve cobrar as coisas dele, se ele foi certo ou errado, é Deus e não eu."

“Então pegaram elas de mim”

Até hoje, o pior dia para Tatiana ainda é o da separação. “Quando as deixei no fórum e fui embora, achei que nunca iam me devolver, que nunca mais ia ficar com elas.” Assim que as meninas foram colocadas no abrigo, ela se preparou para a primeira visita. “Foi uma emoção muito grande, mas quando eu vi que só iam me deixar passar duas horinhas, que ia ter que deixá-las de volta ali, bateu o desespero.” Tem sido assim desde então. “É uma dor muito grande, porque eu tenho que deixar dois pedaços de mim. Eu sei que elas estão bem, são bem cuidadas, mas são dois pedaços de mim aqui.”

"Aí que eu decaí, fiquei mal mesmo"

O baque da separação, ela diz, afetou sua recuperação. "Fiquei sem as três, desabou tudo. A recuperação foi bem difícil, tive que arrancar forças de onde não tinha. Pensava: tenho que lutar pelas minhas filhas, não posso deixá-las longe de mim, tenho que fazer alguma coisa.” Tatiana começou a fazer terapia, ter acompanhamento psicológico, tomar remédios e se ocupar com, por exemplo, aulas de artesanato no educandário Dom Duarte. Aos poucos, foi se recuperando.

Ter as meninas longe de seus olhos causa mais que saudade. Mesmo satisfeita com o tratamento que as filhas têm recebido, não estar presente em seu dia a dia provoca preocupações. Tatiana fala, por exemplo, da angústia que sente quando as meninas aparecem com algum machucado, que ela nunca tem como saber com certeza o que provocou. “Na outra casa que elas viviam, tinha muito mais crianças. Já cheguei lá e vi as meninas com pontos no rosto, no queixo, com roxo no braço. Elas diziam que tinham caído da cama ou apanhado de uma criança mais velha. Fico superchateada.”

Atualmente, com a recente alta do INSS e construindo uma casa em cima da casa da avó, Tatiana está prestes a passar por uma perícia para confirmar se ela está apta para voltar ao trabalho, o primeiro passo para recuperar a guarda das meninas. A boa notícia, no entanto, é agridoce, já que antes de poder começar a procurar um novo emprego, ela terá que voltar ao antigo. “Não quero mais ficar num ambiente daquele, porque ali não é um cinema familiar. É um cinema pornográfico. Não gosto desse tipo de ambiente. E ao mesmo tempo eu preciso de um trabalho”, conta, sem esconder a aflição.

“Agora estou bem. Depois da perícia, vou começar a trabalhar, e eles vão vendo como eu estou. Tendo uma moradia, já consigo trazê-las. Só falta arrumar outro trabalho. Eu espero que elas voltem ainda neste ano para ficar comigo. É o que eu mais quero. Do fim do ano não passa.”

domingo, 11 de abril de 2010

A CASA DE DEUS


A CASA DE DEUS, filhos, é o universo inteiro, porque Deus está em toda parte, a revelar-se para que as forças do mal não conduzam para as trevas os que buscam a luz, para orientar-lhes a caminhada pela estrada da vida, em roteiro seguro para a perfeita união com o Pai, que é o supremo amor, a suprema alegria, tão bem representado pelo espelho sublime que sua imagem reflete: JESUS.

O nosso Mestre amado ensina-nos em seu Evangelho de amor o caminho da Verdade, fazendo de nossos corações, alimentados por pensamentos puros de mentes já iluminadas para orientar as atitudes fraternas de paz e amor à serviço do Cristo de Deus, esclarecem as ovelhas a fim de que não se desviem do caminho verdadeiro, fazendo das casas de oração casas de comércio. Pois, onde as almas se reúnem para o maravilhoso encontro com Deus, não se permite nem um só gesto que identifique qualquer transação comercial, porque o ouro traz a ambição e a ambição pelo ouro é que perde as almas, interrompendo a caminhada para Deus.

O Mestre Jesus nos adverte quanto a isso de forma bem concisa, que não deixa nem uma dúvida. Mas certos orientadores religiosos é que não querem entender a Divina Mensagem do Mestre.
Quando Jesus fez sua entrada triunfal em Jerusalém, o povo veio alegremente para as ruas para recebê-lo, bradando em vozes fortes e cheias de entusiasmo: Viva Deus nas alturas e Jesus entre os homens!
Jesus foi ao Templo. Pelos pátios, pelos arredores e dentro do Templo, se fazia mercado de animais, cereais e tudo quanto aquela gente possuía para vender, com o consentimento dos sacerdotes. Então, Jesus mandou que se retirassem dali com suas súplicas das criaturas a seu Criador. Foi para terem aquele recanto reservado, onde pudessem falar com Deus e seus anjos(ou Espíritos), que os homens construíram seus templos. É ali que as almas se abrem, cheias de fé, porque lá estão as vibrações puríssimas do Amor do Pai para suas criaturas.
Ali é famosa escada de Jacó, por onde sobem as preces, as súplicas, as manifestações de amor e gratidão, e por onde descem, em catadupas de amor, as bênçãos e as respostas que os céus enviam às almas da Terra. Profanar um templo é grande crime. Por isso o Divino Senhor espantou daquele lugar sagrado os que o maculavam com sua cobiça e egoísmo.
Naquele acumulado de vibrações de amor, de prece, de perdão, na explosão da sua fé e confiança em Deus, as criaturas achavam-se em Jesus. Ele estava ali na manifestação da mais alcanforada efusão de amor para com Deus; e, por isso Ele disse: “A minha casa é casa de oração”. Sim ali, e onde quer se faça oração, está unido com o Cristo, porque Ele disse: “Eu e meu Pai somos um”. Assim, bem claro ficou seu pensamento, quando disse a João: “Não proibais que curem em meu nome, esses não são contra mim”.
E para que estejamos com Cristo, necessário se faz cumpramos seus ensinamentos evangélicos, não desobedecendo as suas determinações e procurando estar com Ele tanto quanto Ele está conosco.

Vida...sempre vida.................


Caminhamos por um sonho e nesta longa estrada encontramos obstáculos que temos que saltar e superar...onde uns caem e desanimam...outros continuam em busca do destino. Amargo encontro com a realidade nua...mas é a luta pela continuação da vida e prazer na ânsia de querer. Descobrir ao longo do tempo , certezas que moram na dúvida...dúvida de quem espera o domínio do amanhã. Imagem e sentimento do tempo que passou entre o sim e não...de sonhos, fantasias,e ideologias, mas sempre acreditando na doçura da vida.Vamos vivendo colhendo frutos do amor pelos benefícios que damos á humanidade...onde somos luzes , força e dom consolador. Vida que resta não se encontra nem uma fresta que nos faça corações...pois tudo passa e o presente transforma o entendimento os atos inconsequente...mas vida é sempre vida.

sábado, 10 de abril de 2010

Algo Tem Que Ser Mudado




Quantas vezes em nossa vida dizemos que

algo tem que ser mudado...

Nem sempre conseguimos definir exatamente o que,

ou no que precisamos mudar.

Mas sentimos que algo tem que ser feito.

Seja na vida pessoal, seja na profissional,

chegamos a um ponto em que a rotina nos sufoca.

E daí?

A grande verdade, é que um dos maiores problemas,

e que muitas vezes, causa muitas frustrações,

é a falta de coragem, ou de decisão,

para mudar situações incomodas.

Não nos sentimos bem com o que estamos fazendo,

mas por puro comodismo,

é-nos mais fácil aceitar a situação atual,

do que procurar uma mudança, outros caminhos.

Claro que tal atitude indica insegurança

para tentar algo de novo, principalmente

quando não temos total confiança

em nossas reais possibilidades de êxito.

Isso poderá provocar grandes frustrações no futuro,

ao perceber que essa falta de determinação

provocará arrependimento.

Muitas vezes deixamos passar a grande oportunidade da vida,

por temer eventuais contratempos,

pensando que aquilo que queríamos fazer

seria uma insanidade.

Segundo um sábio provérbio chinês,

que me foi repassado pela amiga Thereza Cristina,

"Insanidade é fazer sempre a mesma coisa

e esperar resultados diferentes."

Claro, se nada mudarmos em nossa vida,

ela prosseguirá na mesma rotina, com os mesmos resultados.

Se não estamos satisfeitos e quisermos algo diferente,

teremos que tomar decisões.

Quantas vezes apareceram oportunidades em nossa vida,

que não soubemos agarrar,

para “não deixar o certo pelo incerto”.

Conselho sensato este,

pois se estamos numa situação relativamente confortável,

teoricamente nunca devemos fazer uma mudança radical,

que vá colocar em perigo essa estabilidade.

Contudo, nem sempre essa teoria é exata.

Há que se parar para pensar e,

pelo menos, analisar a situação que se lhe apresentam aquilatando-se bem a lei das probabilidades.

Por outro lado, a realização de um sonho

pode representar a felicidade.

E se eventualmente houver riscos para que se possa ter êxito,

acredito que tais riscos devem ser corridos.

A busca de um ideal compensa.

Não quero dizer com isso que é “aconselhável” largar tudo

para ir atrás de um sonho.

O que se deve fazer é calcular bem os riscos

para não se tomar uma decisão precipitada.

Todavia, se não estamos nos sentindo bem

naquilo que nos tem garantido a subsistência,

se estamos fazendo algo que violenta nossa personalidade e,

de repente encontramos aquilo que

pode ser a realização de um sonho, aí, crianças,

há que se tomar uma decisão radical e,

mandando tudo pro espaço,

tentar com todo afinco a concretização aquele desejo

sufocado por muito tempo.

Existe uma máxima que diz:

Arrependamo-nos daquilo que fizemos,

e não daquilo que nunca chegamos a tentar.

Desde que essa tentativa não seja uma insanidade...

Sempre há que se ponderar um pouco.

Portanto... o livre arbítrio é que deve nos conduzir.

Às vezes é necessário “perder-se o juízo”.

Crianças, o mais ajuizado agora é obedecer minha ordem:

Tenham um lindo dia.

DAR OU FAZER AMOR?


DAR OU FAZER AMOR?

Dar não é fazer amor. Dar é dar.
Fazer amor é lindo, é sublime, é encantador, é esplêndido.
Mas dar é bom pra cacete!
Dar é aquela coisa que alguém te puxa os cabelos da nuca...
Te chama de nomes que eu não escreveria...
Não te vira com delicadeza...
Não sente vergonha de ritmos animais.
Dar é bom.
Melhor do que dar, só dar por dar.
Dar sem querer casar....
Sem querer apresentar pra mãe...
Sem querer dar o primeiro abraço no Ano Novo.
Dar porque o cara te esquenta a coluna vertebral...
Te amolece o gingado...
Te molha o instinto.
Dar porque a vida é estressante e dar relaxa.
Dar porque se você não der para ele hoje, vai dar amanhã, ou depois de amanhã.
Tem pessoas que você vai acabar dando, não tem jeito.
Dar sem esperar ouvir promessas, sem esperar ouvir carinhos, sem esperar ouvir futuro.
Dar é bom, na hora.
Durante um mês.
Para os mais desavisados, talvez anos.
Mas dar é dar demais e ficar vazio.
Dar é não ganhar.
É não ganhar um eu te amo baixinho perdido no meio do escuro.
É não ganhar uma mão no ombro quando o caos da cidade parece querer te abduzir.
É não ter alguém pra querer casar, para apresentar pra mãe, pra dar o
primeiro abraço de Ano Novo e pra falar:
'Que que cê acha amor?'.
É não ter companhia garantida para viajar.
É não ter para quem ligar quando recebe uma boa notícia.
Dar é não querer dormir encaixadinho...
É não ter alguém para ouvir seus dengos...
Mas dar é inevitável, dê mesmo, dê sempre, dê muito.
Mas dê mais ainda, muito mais do que qualquer coisa, uma chance ao amor.
Esse sim é o maior tesão, relaxa, cura o mau humor, ameniza todas as crises e faz você flutuar.
Experimente ser amado...'

NO TEMPO DA MINHA INFÂNCIA


NO TEMPO DA MINHA INFÂNCIA
(Recebido de Abílio Neto)

No tempo da minha infância
Nossa vida era normal
Nunca me foi proibido
Comer muito açúcar ou sal
Hoje tudo é diferente
Sempre alguém ensina a gente
Que comer tudo faz mal

Bebi leite ao natural
Da minha vaca Quitéria
E nunca fiquei de cama
Com uma doença séria
As crianças de hoje em dia
Não bebem como eu bebia
Pra não pegar bactéria

A barriga da miséria
Tirei com tranquilidade
Do pão com manteiga e queijo
Hoje só resta a saudade
A vida ficou sem graça
Não se pode comer massa
Por causa da obesidade

Eu comi ovo à vontade
Sem ter contra indicação
Pois o tal colesterol
Pra mim nunca foi vilão
Hoje a vida é uma loucura
Dizem que qualquer gordura
Nos mata do coração

Com a modernização
Quase tudo é proibido
Pra tudo tem uma Lei
Que nos deixa reprimido
Fazendo tudo que eu fiz
Hoje me sinto feliz
Só por ter sobrevivido

Eu nunca fui impedido
De poder me divertir
E nas casas dos amigos
Eu entrava sem pedir
Não se temia a galera
E naquele tempo era
Proibido proibir

Vi o meu pai dirigir
Numa total confiança
Sem apoio, sem air-bag
Sem cinto de segurança
E eu no banco de trás
Solto, igualzinho aos demais
Fazia a maior festança

No meu tempo de criança
Por ter sido reprovado
Ninguém ia ao psicólogo
Nem se ficava frustrado
Quando isso acontecia
A gente só repetia
Até que fosse aprovado

Não tinha superdotado
Nem a tal dislexia
E a hiperatividade
É coisa que não se via
Falta de concentração
Se curava com carão
E disso ninguém morria

Nesse tempo se bebia
Água vinda da torneira
De uma fonte natural
Ou até de uma mangueira
E essa água engarrafada
Que diz-se esterilizada
Nunca entrou na nossa feira

Para a gente era besteira
Ter perna ou braço engessado
Ter alguns dentes partidos
Ou um joelho arranhado
Papai guardava veneno
Em um armário pequeno
Sem chave e sem cadeado

Nunca fui envenenado
Com as tintas dos brinquedos
Remédios e detergentes
Se guardavam, sem segredos
E descalço, na areia
Eu joguei bola de meia
Rasgando as pontas dos dedos

Aboli todos os medos
Apostando umas carreiras
Em carros de rolimã
Sem usar cotoveleiras
Pra correr de bicicleta
Nunca usei, feito um atleta,
Capacete e joelheiras

Entre outras brincadeiras
Brinquei de Carrinho de Mão
Estátua, Jogo da Velha
Bola de Gude e Pião
De mocinhos e Cawboys
E até de super-heróis
Que vi na televisão

Eu cantei Cai, Cai Balão,
Palma é palma, Pé é pé
Gata Pintada, Esta Rua
Pai Francisco e De Marré
Também cantei Tororó
Brinquei de Escravos de Jó
E o Sapo não lava o pé

Com anzol e jereré
Muitas vezes fui pescar
E só saía do rio
Pra ir pra casa jantar
Peixe nenhum eu pegava
Mas os banhos que eu tomava
Dão prazer em recordar

Tomava banho de mar
Na estação do verão
Quando papai nos levava
Em cima de um caminhão
Não voltava bronzeado
Mas com o corpo queimado
Parecendo um camarão

Sem ter tanta evolução
O Playstation não havia
E nenhum jogo de vídeo
Naquele tempo existia
Não tinha vídeo cassete
Muito menos internet
Como se tem hoje em dia

O meu cachorro comia
O resto do nosso almoço
Não existia ração
Nem brinquedo feito osso
E para as pulgas matar
Nunca vi ninguém botar
Um colar no seu pescoço

E ele achava um colosso
Tomar banho na mangueira
Ou numa água bem fria
Debaixo duma torneira
E a gente fazia farra
Usando sabão em barra
Pra tirar sua sujeira

Fui feliz a vida inteira
Sem usar um celular
De manhã ia pra aula
Mas voltava pra almoçar
Mamãe não se preocupava
Pois sabia que eu chegava
Sem precisar avisar

Comecei a trabalhar
Com oito anos de idade
Pois o meu pai me mostrava
Que pra ter dignidade
O trabalho era importante
Pra não me ver adiante
Ir pra marginalidade

Mas hoje a sociedade
Essa visão não alcança
E proíbe qualquer pai
Dar trabalho a uma criança
Prefere ver nossos filhos
Vivendo fora dos trilhos
Num mundo sem esperança

A vida era bem mais mansa,
Com um pouco de insensatez.
Eu me lembro com detalhes
De tudo que a gente fez,
Por isso eu tenho saudade
E hoje sinto vontade
De ser criança outra vez

Difícil ser transparente?


Difícil ser transparente?
Às vezes, fico me perguntando porque é tão difícil

ser transparente?

Costumamos acreditar que ser transparente

é simplesmente ser sincero, não enganar os outros.

Mas ser transparente é muito mais do que isso.

É ter coragem de se expor, de ser frágil, de chorar,

de falar do que a gente sente…

Ser transparente é desnudar a alma,

é deixar cair as máscaras, baixar as armas,

destruir os imensos e grossos muros

que nos empenhamos tanto para levantar…

Ser transparente

é permitir que toda a nossa doçura aflore,

desabroche, transborde!

Mas infelizmente, quase sempre,

a maioria de nós decide não correr esse risco.

Preferimos a dureza da razão

à leveza que exporia toda a fragilidade humana.

Preferimos o nó na garganta

às lágrimas que brotam do mais profundo de nosso ser…

Preferimos nos perder numa busca insana

por respostas imediatas

à simplesmente nos entregar e admitir

que não sabemos, que temos medo!

Por mais doloroso que seja ter de construir

uma máscara que nos distancia cada vez mais

de quem realmente somos,

preferimos assim:

manter uma imagem que nos dê a sensação de proteção…

E assim, vamos nos afogando mais e mais

em falsas palavras, em falsas atitudes,

em falsos sentimentos.

Não porque sejamos pessoas mentirosas,

mas apenas porque nos perdemos de nós mesmos

e já não sabemos onde está nossa brandura,

nosso amor mais intenso e não-contaminado.

Com o passar dos anos,

um vazio frio e escuro nos faz perceber

que já não sabemos dar e nem pedir

o que de mais precioso temos a compartilhar,

doçura, compaixão…

a compreensão de que todos nós sofremos,

nos sentimos sós,

imensamente tristes e

choramos baixinho antes de dormir,

num silêncio que nos remete a uma saudade

desesperada de nós mesmos…

daquilo que pulsa e grita dentro de nós,

mas que não temos coragem de mostrar

à aqueles que mais amamos!

Porque, infelizmente, aprendemos

que é melhor revidar, descontar, agredir,

acusar, criticar e julgar

do que simplesmente dizer:

“você está me machucando… pode parar, por favor?”

Porque aprendemos que dizer isso é ser fraco,

é ser bobo, é ser menos do que o outro.

Quando, na verdade, se agíssemos com o coração,

poderíamos evitar tanta dor, tanta dor…

Sugiro que deixemos explodir toda a nossa doçura!

Que consigamos não prender o choro,

não conter a gargalhada,

não esconder tanto o nosso medo,

não desejar parecer tão invencível.

Que consigamos não tentar controlar tanto,

responder tanto, competir tanto,

que consigamos docemente viver, sentir, amar…

E que você seja não só razão, mas também coração,

não só um escudo, mas também sentimento.

Seja transparente,

apesar de todo o risco que isso possa significar

A oração é sempre bem vinda, traz a benção Divina!!!








.



A oração é sempre bem vinda, traz a benção Divina!!!


ORE COM FÉ


"Deus move o céu inteiro naquilo que o ser humano é incapaz de fazer. Mas não move uma palha naquilo que a capacidade humana pode resolver."



Deus está no controle


POR FAVOR, LER COM FÉ.

Esta é uma oração impressionante. Crê simplesmente Nele e serás abençoado.

Lucas 18:27 O problema com muitos de nós é que não cremos que Deus abrirá uma janela e derramará bênçãos sem medidas na vida de cada um, que não teremos lugar nem sabemos como recebê-las.. Proponho a qualquer pessoa a provar a Deus. Ele é fiel em sua palavra. Deus não pode mentir e suas promessas são seguras.

Três coisas lhe sucederão esta semana que vem:

(1) Você terá ajuda de alguém de quem não espera;

(2) Você será demasiado relevante para ser ignorado;

(3) Você terá um encontro com Deus e você jamais será o mesmo.

A oração por você hoje é:

“Que os olhos que lêem esta mensagem não vejam mal algum ao redor, As mãos que enviarão esta mensagem a outros não trabalhem em vão, A boca que diz Amém a esta oração reine para sempre”.


Permaneça no amor a Deus enviando esta oração a todos em sua lista. Tenha uma viagem fascinante pela vida no amor a Jesus Cristo. Confie no Senhor de todo seu coração pois Ele nunca falha e é fiel em suas promessas.

Se você necessita de verdade de uma bênção, continue lendo este e-mail:

Pai Divino, Deus amável e piedoso, te rogo que abençoes abundantemente a minha família e a mim. Sei que o Senhor reconhece que uma familia é mais que uma mãe, pai, irmã, irmão, esposo e esposa, para todos os que crêem e confiam em Ti. Pai peço a ti Senhor, bênçãos e graças não somente para a pessoa que me enviou esta oração, mas também para mim e para todos a quem enviei esta mensagem. E que a força da união em oração daqueles que crêem e confiam no Senhor seja mais poderosa que qualquer outra coisa. Agradeço-te de todo coração e com a certeza que as tuas bênçãos chegarão à minha vida. Deus Pai, livra a pessoa que lê esta oração agora, de dívidas e de preocupações por causas de dívidas. Envia a tua sabedoria santa para que eu possa ser um bom administrador sobre tudo quanto o Senhor me tem dado e proporcionado, pois sei que És maravilhoso e poderoso e se Te obedecermos e caminharmos em tua palavra tenhamos fé mesmo que do tamanho de um grão de mostarda, o Senhor derramará as tuas bênçãos sobre nós. Agradeço-te Senhor pelas bênçãos já recebidas e por aquelas que hei de receber porque sei que ainda tens muito para fazer por mim e muito mais que nem eu consigo sequer imaginar. Em nome de Jesus Cristo nosso Salvador, te rogo. Amém.

TOME 60 SEGUNDOS e envie esta mensagem rapidamente e em horas, você terá feito com que uma corrente de muitas pessoas ore a Deus, uns pelos outros. Então, agora sente e observe o poder de Deus trabalhando em sua vida por teres feito a coisa que você sabe que Ele ama.

Seja Abençoado!

Concentre-se nas frases abaixo:


'Para obter algo que você nunca teve, precisa fazer algo que nunca fez'.

'Quando Deus tira algo de você, Ele não está punindo-o, mas apenas abrindo suas mãos para receber algo melhor'.

'A Vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a Graça de Deus não possa protegê-lo'.

Algo de bom vai acontecer com você ainda hoje! Algo que você vem esperando acontecer... Isto não é uma piada: alguém vai lhe telefonar ou vai lhe falar sobre algo que você vem aguardando ouvir. Esta é uma 'corrente de intenções' e é necessário não interrompê-la.

Deus diz que elas estao chegando ao fim.

Uma bençao está vindo em sua direçao.

Se você crê em Deus, por favor envie esta mensagem para 20 amigos.

Não ignore, vc está sendo Testado!!!

se rejeitar lembre Jesus disse:

"se me negas entre os homens, te negarei diante do pai "


Como diz o ditado: o 1º filho é de vidro, o 2º é de borracha, do 3º para frente são de ferro.


*A ordem de nascimento das crianças*

Irmãos mais velhos têm um álbum de fotografia completo, um relato minucioso do dia que vieram ao mundo, fios de cabelo e
dentes de leite guardados. Já os caçulas penam para achar fotos do primeiro
aniversário e mal sabem a circunstâncias em que chegaram à família!!

O que vestir:

1º bebê - Você começa a usar roupas de grávidas assim que o exame dá positivo.
2º bebê - Você usa as roupas normais ao máximo que puder...
3º bebê - As roupas para grávidas são suas roupas normais!!

Preparação para o nascimento:

1º bebê - Você faz exercícios de respiração religiosamente.
2º bebê - Você não se preocupa com os exercícios de respiração, afinal lembra que, na última vez, eles não funcionaram. ..
3º bebê - Você pede para tomar a peridural no 8º mês!!

O guarda-roupas:

1º bebê - Você lava as roupas que ganha para o bebê, arruma de acordo com as cores e dobra delicadamente dentro da gaveta.
2º bebê - Você vê se as roupas estão limpas e só descartas aquelas com manchas escuras...
3º bebê - Meninos podem usar rosa, né?

Preocupações:

1º bebê- Ao menor resmungo do bebê, você corre para pegá-lo no colo.
2º bebê - Você pega o bebê no colo quando seus gritos ameaçam acordar o irmão mais velho...
3º bebê - Você ensina o mais velho a dar corda no móbile do berço!

A chupeta:

1º bebê - Se a chupeta cair no chão, você guarda até que possa chegar em casa e fervê-la.
2º bebê - Se a chupeta cair no chão, você a lava com o suco do bebê.
3º bebê - Se a chupeta cair no chão, você limpa na camiseta e dá novamente ao bebê!

Troca de fraldas:

1º bebê - Você troca as fraldas a cada hora, mesmo se elas estiverem limpas.
2º bebê - Você troca as fraldas a cada duas ou três horas, se necessário...
3º bebê - Você tenta trocar a fralda antes que as outras crianças reclamem do mau cheiro...
Banho:

1º bebê - A água é filtrada e fervida e sua temperatura medida por termômetro.
2º bebê - A água é da torneira e a temperatura é fresquinha.
3º bebê - é enfiado diretamente embaixo do chuveiro na temperatura que vier.

Atividades:

1º bebê - Você leva seu filho para as aulas de musicalização para bebês, teatro, contação de história...
2º bebê - Você leva seu filho para as aulas de musicalização para bebês.
3º bebê - Você leva seu filho para o supermercado, padaria e já está ótimo!!

Saídas:

1º bebê - A primeira vez que sai sem o seu filho, liga cinco vezes para casa para saber se ele está bem.
2º bebê - Quando você está abrindo a porta para sair, lembra de deixar o número do telefone de onde vai estar.
3º bebê - Você manda a babá ligar só se vir sangue.

Em casa:

1º bebê - Você passa boa parte do dia só olhando para o bebê.
2º bebê - Você passa um tempo olhando as crianças só para ter certeza que o mais
velho não está apertando, beliscando ou batendo no bebê mais novo.
3º bebê - Você passa um tempinho se escondendo das crianças!

Engolindo moedas:

1º bebê - Quando o primeiro filho engole uma moeda, você corre para o hospital e pede um raio-x.
2º bebê - Quando o segundo filho engole uma moeda, você fica de olho até ela sair....
3º bebê - Quando o terceiro filho engole uma moeda, você desconta da mesada dele!

CHICO XAVIER


Três frases de profunda sabedoria. Concentre-se nas frases abaixo:

01- 'Para obter algo que você nunca teve, precisa fazer algo que nunca fez'.

02- 'Quando Deus tira algo de você, Ele não está punindo-o, mas apenas abrindo suas mãos para receber algo melhor'.

03- 'A Vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a Graça de Deus não possa protegê-lo'.

Algo de bom vai acontecer com você ainda hoje! Algo que você vem esperando acontecer... Isto não é uma piada: alguém vai lhe telefonar ou vai lhe falar sobre algo que você vem aguardando ouvir. Esta é uma 'corrente de intenções' e é necessário não interrompê-la.

ERA UMA VEZ, NA LUZ DAS ESTRELAS...


Era o tempo de sua liberdade,
E você dançava pelo éter...
De mãos dadas com as estrelas.

Era a hora de suas escolhas...
E você olhou para a Terra, e sorriu.
E desceu para mais uma jornada no mundo.

Era assim que você fazia: dançava no céu.
Mas, agora, você não se lembra disso.
E as estrelas estão com saudades.

Era tão lindo o seu vôo...
Você voava cantando e rindo.
E deixava um rastro de luz por onde passava.

Era outro tempo, em outro lugar.
Mas chegou a hora da colheita...
E você virou o bebê de alguém.

Era o tempo de uma nova vida...
E você riu, e me disse: “Não se esqueça de mim!”
Ah, querida! Como esquecê-la?

Era uma vez, acima do mundo e além da vida...
Quando eu fiz uma canção.
E ela falava de você.

Era uma vez, querida...
Quando um grande amor desceu em mim.
E eu dancei com as estrelas, por você.

Era no espaço, por entre os pensamentos.
Era no coração, por entre os sentimentos.
Era na canção de amor que fiz, por entre os planos.

Era uma vez... Quando o amor fez o meu coração falar.
Era eu o menino do seu sonho.
E aquela estrela que você tanto gosta, também sou eu.

Era eu olhando-a pequena no berço.
E, certa vez, você me viu, e disse:
“Têm um anjo no meu quarto!”

Era mais do que um sonho, minha pequena.
E, na letra dessa canção, eu me revelo a você.
Para que você se sinta muito amada.

Era outro tempo...
E eu não me esqueci de você.
E a canção fala por mim.

Era uma vez... Quando eu dancei com as estrelas.
Por você. Pelo amor.
Quando eu virei menino.

Era uma vez... Quando o amor me fez escrever.
Então, algo desceu do céu, em seu coração.
E você ficou feliz, sem saber o motivo.

Era um presente... De outro coração.
Era essa canção, por entre os planos da vida.
E, agora, você sabe: o amor é maior do que tudo!

Era uma vez, na luz das estrelas...

P.S.:
No silêncio da meditação, eu ouvi uma voz sutil.
Ela me disse: “Deixe o seu coração falar...
Escreva uma canção de amor, que inspire outros corações.”
E eu fiz. E agora, eu sou só o que o amor fez de mim.
Sumiu o homem, ficou o menino... E eu, cada vez menor.
Sim, cada vez menor, diante do infinito...
Enquanto um grande amor fala em meu coração:
“Vive, ama, escreve, compartilha, compreende, ri, e segue...”

(Dedicado para aqueles que sentem um grande amor em seus pequenos corações e que, por isso, são apaixonados pela Vida e pela Luz.)

Paz e Luz*.

- Wagner Borges – transbordando de amor e luz no meio da noite silenciosa...
São Paulo, 09 de junho de 2009.






COMPAIXÃO… A CANÇÃO DOS BUDAS EM TODOS OS CORAÇÕES

Cante, cante, my friend...
Para benefício de todos os seres...
Para que a luz dos Budas (1) ilumine os corações...
Para que o amor floresça...

Em seu coração, você sabe.
Há uma jóia na flor de lótus.
Salve sua luz e seu brilho diamantino.
Om Mani Padme Hum!

Ah, desperte o Buda!
Seja linda luz.
Para além da mente, iluminação!
Para benefício de todos os seres.

Cante, cante, my friend...
Com seu coração.
Para que se quebrem as correntes do ódio...
Por um grande amor.

Ah, existe um contentamento sereno...
Uma luz espiritual, cálida e pacífica.
Há um Buda em cada coração.
Desperte-o. Floresça...

Salve a jóia no lótus!
Faça a Criança Buda renascer em você.
Para benefício de todos os seres.
Om Mani Padme Hum!

Cante, cante, my friend...
Para que até as estrelas ouçam,
E o universo sorria...
Vendo a luz em seu coração.

Para que os espíritos famintos se libertem...
E também sejam abençoados.
Para que eles escutem o chamado do despertar,
E reencontrem a Criança Buda em seus corações.

Ah, my friend, o amor é silencioso.
E os Budas amam assim...
Eles abraçam os homens secretamente.
O chamado deles é o da paz.

Por isso, cante, cante, my friend...
E deixe a luz fluir incondicionalmente...
Para benefício de todos os seres.
Por um grande amor.

Em seu coração, você sabe.
Os Budas cantam a compaixão.
Então, cante com eles, my friend...
Para que haja mais luz.

Cante, cante, my friend...
Pela paz. Pelo respeito à vida.
Pelos Budas, que velam secretamente,
E enxugam tantas lágrimas, no silêncio.

Ah, eles olham serenamente o destino dos homens.
Eles inspiram a todos, incondicionalmente.
Em seu coração, você sabe.
Então, cante, cante, my friend...

P.S.:
Há coisas que não se explicam.
Coisas do coração.
Algo que não se explica, só se sente.
E que meras palavras não podem descrever.
E, realmente, eu não sei mais o que dizer.
Ah, esses olhos cheios de compaixão...
Eu os vejo, com meu coração.
Como vejo o olhar de um grande amigo, por entre os planos.
E ele ri, e me diz: “Consciência cósmica é sorriso; é estar em paz, primeiro consigo mesmo, para estar bem com todos. Por isso, os Budas riem como crianças. Eles amam e permitem ser amados.
Meu amigo, a grande revolução é silenciosa e se dá dentro do próprio Ser; é quando o pequeno eu se dissolve na luz de um grande amor. Então, somem as palavras, e só ficam as lágrimas de compaixão a favor do bem de todos.
Os Budas são UNIPAZ! E tudo é milagre na existência. E a risada é o maior dos presentes. E a vida continua...”

Enquanto a noite cai na grande metrópole, trazendo o frio de junho, eu me pego quietinho e tímido, mais uma vez, pensando nos Budas, no meu amigo que partiu há algum tempo, e no bem de todos os seres.
Sim, a noite está fria, mas eu sinto um grande amor aquecendo-me, por dentro... Porque eu vejo olhos de compaixão silenciosa, com meu coração.
E o milagre da vida continua, em todos os planos de manifestação...

- Dedicado ao meu amigo Pierre Weil (2), e ao mestre budista Chagdud Tulku Rimpoche (3).

Pelo bem de todos os seres, Paz e Luz (4).
Om Mani Padme Hum! (5)

- Wagner Borges – pequena risada viajando na grande risada dos Budas; pequena gota no oceano da consciência cósmica; pequena folha espiritualista voando ao sabor do vento do Espírito Supremo; pequeno coração nas ondas de um grande amor; simplesmente, uma criança diante do infinito...

São Paulo, 08 de junho de 2009.

- Notas:
1. Buda - do sânscrito - O Iluminado; Aquele que despertou! Palavra derivada de “Buddhi”, que significa “Iluminação Pura” ou “Inteligência Pura”. Ou seja, quem alcança o estado de Buddhi, torna-se um Buda, um ser iluminado e desperto.
2. Pierre Weil (1924-2008) – foi um grande educador e psicólogo francês que viveu a maior parte de sua vida no Brasil. Fundador da UNIPAZ – Universidade Holística Internacional - é autor de cerca de 40 livros. Foi um dos responsáveis pela regulamentação da profissão de psicólogo no Brasil. Assumiu, na Universidade Federal de Belo Horizonte, a cátedra em Psicologia Social, posteriormente ocupando a primeira cátedra em Psicologia Transpessoal, disciplina na qual é um dos pioneiros.
3. Sua Eminência Chagdud Tulku Rinpoche nasceu no leste do Tibete (Kham) em 1930. Reconhecido aos quatro anos como um tulku (encarnação de um mestre de meditação), recebeu treinamento rigoroso e aprofundou os seus estudos em retiros extensos. Ele tinha uma afinidade especial com as artes sagradas e com a medicina tibetana, e era famoso por sua voz maravilhosa como cantor.
Em 1959, ele escapou da ocupação comunista do Tibete e viveu exilado em comunidades de refugiados na Índia e no Nepal até se estabelecer nos Estados Unidos em 1979. A pedido dos seus alunos ocidentais, estabeleceu a Fundação Chagdud Gonpa, uma bem-sucedida rede de centros da linhagem Nyingma do Budismo Vajraiana. Em 1994, Rinpoche mudou-se para o Brasil, estabeleceu o Chagdud Gonpa Brasil e começou a construção do seu centro principal, Khadro Ling, no Rio Grande do Sul. Quando morreu, em 2002, ele havia estabelecido mais de vinte centros no Brasil, Uruguai e Chile.
Ao viajar e ensinar constantemente, irradiando entusiasmo e compaixão, tornou-se o lama do coração de centenas de alunos e foi uma inspiração profunda para milhares de outros. Quando lhe perguntavam por que, aos sessenta e quatro anos, mudou-se para a América do Sul ao invés de permanecer confortavelmente nos Estados Unidos, respondia: “percebi a fé dos brasileiros e o seu interesse no Budismo e quis ensiná-los”.
4. Enquanto eu digitava essas linhas, rolava aqui no som a bela canção “Da Bei Zhou” (que é o nome, em Mandarim, do “Sutra da Perfeição da Sabedoria”), da vocalista chinesa Huang Si Ting, de Taiwan. Inclusive, há um lindo vídeo dela cantando a música no Youtube, que pode ser acessado no seguinte link específico: http://zephyrusprana.wordpress.com/2008/04/15/da-bei-zhou%e5%a4%a7%e6%82%b2%e5%92%92/.
5. Om Mani Padme Hum - do sânscrito - sua tradução literal é: "Salve a jóia no lótus". Esse é um mantra de evocação do boddhisattva da compaixão entre os budistas tibetanos e chineses. Om é a vibração do TODO. Mani é a "Jóia espiritual que mora no coração"; ou seja, é o próprio Ser, a essência divina. Padme / Lótus é o chacra cardíaco que envolve, energeticamente, essa jóia sutil. Hum é a vibração dessa compaixão do TODO vertendo a luz pelo chacra cardíaco em favor de todos os seres.
Esse mantra é mais conhecido como o "mantra da compaixão". É um dos mantras mais poderosos que conheço. Pode ser concentrado, mentalmente, dentro do peito – como se a voz mental estivesse reverberando ali –, ou dentro de qualquer um dos chacras que a pessoa desejar ativar. No entanto, o melhor lugar para ele é realmente o chacra cardíaco, pois o que chega ali é distribuído para todo o corpo, pela circulação do sangue comandada pelo coração, e também a todos os outros chacras do corpo energético.
O chacra frontal, na testa, também é excelente para a prática desse mantra, pois o que chega nele é distribuído ao longo da coluna pelos nádis – condutos sutis de transporte energético pelo sistema –, e comunicado a todos os outros chacras abaixo dele. Esse é o motivo pelo qual vários mestres iogues sempre aconselham aos seus discípulos iniciar alguma prática bioenergética por ele.
Um livro excelente sobre isso é o do pesquisador iogue japonês Hiroshi Motoyama, "Teoria dos Chacras", pela Editora Pensamento.
Eis alguns CDs maravilhosos que contêm esse mantra:
- Laíze, com a participação de Áurio Corrá nos teclados e arranjos - CD. "OM", pela Gravadora Alquimusic – Brasil - A segunda faixa desse disco é um canto de amor e faz um bem enorme ao chacra cardíaco. É amor em forma de ondas sonoras.
- CD. "Tibetan Incantations - The Meditative Sound of Buddhist Chants", pela Gravadora Music Club, Série 50050 – England - A segunda faixa é de uma profunda alegria e melhora o humor do ouvinte. É alegria em forma de ondas sonoras. A terceira música é o mantra Om Mani Padme Hum cantado a capela pelos monges tibetanos. Esse álbum tem 74 minutos de música.
- CD. "Six-Word Mantra of Avalokitesvara - The Avalokitesvara Boddhisattva Dharma Door Vol. ll", pela Gravadora Wind Records, Série TCD – 2109 – E.U.A. - Esse CD foi feito por músicos chineses e direcionado para a cura de órgãos internos pelo mantra Om Mani Padme Hum. Entretanto, como a pronúncia é chinesa, o mantra fica Om Mani Pa Me Hung. Seu efeito é bem forte. Nesse trabalho, o lance é mais de energia do que de amor. É vitalidade em ondas sonoras.
- Beijing Central Juvenile Chorus - CD. "Wingsong of The Lotus World", pela Gravadora Wind Records, Série TCD – 2152 – E.U.A. - Esse disco é cantado por um coro juvenil chinês. Aqui o Avalokitesvara, criador do mantra Om Mani Padme Hum – representado pelos chineses na figura da Deusa da compaixão "Kuan-Yin" –, é reverenciado em um belo canto que encanta o coração do ouvinte sensível. Esse disco é paz em ondas sonoras.
- Buedi Siebert – CD. “Om Mani Padme Hum”, pela Gravadora Real Music, Série RM – 4040 – E.U.A. – Esse CD contém diversas versões do mantra Om mani Padme Hum. É excelente para momentos de prece, práticas meditativas, práticas de Ioga e momentos de inspiração e conexão espiritual.
- Fan Li-bin – CD. “Sound From the Cosmos”, pela Gravadora Wind Records, Série TCD – 2112 – E.U.A. – Nesse trabalho de fortes vibrações, Fan Li-bin, vocalista nascido em Taiwan e exímio praticante de mantras, procurou realizar uma conexão espiritual do mantra Om Mani Padme Hum com os chacras. Aqui a pronúncia do mantra é cantada como Om Ma Ni Pa Mei Hum.
- Craig Pruess – CD. “Sacred Chants of Buddha”, pela Gravadora Heaven on Earth Music, Série HOEM – 12 – England – A terceira faixa deste CD é uma versão do mantra Om Mani Padme Hum elaborada para profundo relaxamento psicofísico.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

DE SEMPRE O MELHHOR


Dê sempre o melhor...
E o melhor virá!
Às vezes as pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas...
Perdoe-as assim mesmo!
Se você é gentil, as pessoas podem
acusá-lo de egoísta e interesseiro...
Seja gentil assim mesmo!
Se você é um vencedor, terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros...
Vença assim mesmo!
Se você é honesto e franco,
as pessoas podem enganá-lo...
Seja honesto e franco
assim mesmo!
O que você levou anos para
construir, alguém pode destruir
de uma hora para outra...
Construa assim mesmo!
Se você tem paz e é feliz,
as pessoas podem sentir inveja...
Tenha paz e seja feliz assim mesmo!
O bem que você faz hoje,
pode ser esquecido amanhã...
Faça o bem assim mesmo!
Dê ao mundo o melhor de você, mas
isso pode nunca ser o bastante...
Dê o melhor de você assim mesmo!
E veja você que, no final das contas,
é entre você e Deus...
Nunca foi entre você e eles!
Tenha uma vida muito feliz!

CULTUANDO MEMORIAS



Se pretendemos cultuar a memória de familiares queridos, transferidos para a outra Vida, elejamos o local ideal:
nossa casa.
Usemos muitas flores para enfeitar a Vida, no aconchego do lar; nunca para exaltar a morte, na frieza do cemitério.
Eles preferirão, invariavelmente, receber nossa mensagem de carinho, pelo
correio da saudade, sem selagem fúnebre.
É bom sentir saudade.
Significa que há amor em nossos corações, o sentimento supremo que empresta significado e objetivo à existência.
Quando amamos de verdade, com aquele afeto puro e despojado, que tem nas mães o exemplo maior, sentimo-nos fortes e resolutos, dispostos a enfrentar o Mundo.
E talvez Deus tenha inventado a ilusão da morte para que superemos a
tendência milenar de aprisionar o amor em círculos fechados de egoísmo
familiar, ensinando-nos a cultivá-lo em plenitude, no esforço da
fraternidade, do trabalho em favor do semelhante, que nos conduz às
realizações mais nobres.
Não permitamos, assim, que a saudade se converta em motivo de angústia e opressão.
Usemos os filtros da confiança e da fé, dulcificando-a com a compreensão de que as ligações afetivas não se encerram na sepultura.
O amor, essência da Vida, estende-se, indestrutível, às moradas do infinito,
ponte sublime que sustenta, indelével, a comunhão entre a Terra e o Céu.
Há, pois, dois motivos para não cultivarmos tristeza:
Sentimos saudade - não estamos mortos...
Nossos amados não estão mortos - sentem saudade.
E se formos capazes de orar, contritos e serenos, nesses momentos de
evocação, orvalhando as flores da saudade com a bênção da esperança,
sentiremos a presença deles entre nós, envolvendo suavemente nossos corações com cariciosos perfumes de alegria e paz.

ENTRE NÓS


Entre nós

Ninguém irá ficar

Temos tanto pra sonhar

Temos tanto pra viver

O lado bom da vida

Com você melhor

Será



Entre Nós

A doce sensação

Mais um dia de emoção

Tanta coisa pra dizer

Quando fico com você

Já nem sinto os pés no chão



Por isso estou aqui

Andando par aí

Olhando o céu e te seguindo

Numa estrela

No brilho do luar

Sentovocê no ar

No sorriso e na vontade de

ficar



Por isso estou aqui

Me faz te seduzir

E encontrar magia e sonho

Em tudo que você me diz



Me toque uma canção

Faz bem ao coração

Descobrir contigo o dom de

ser feliz



Entre nós

A doce sensação

Mais um dia de emoção



Tanta coisa pra dizer

Quando fico com você

Já nem sinto os pés no chão



Por isso estou aqui

Andando por aí

Olhando o céu e te seguindo

Numa estrela

No brilho do luar

Sinto você no ar

No sorriso e na vontade de

ficar



Por isso estou

Aqui

Me faz te seduzir

E encontrar magia e sonho

Em tudo que você me diz



Me toque uma canção

Faz bem ao coração

Descobrir contigo o dom;

ser feliz





Por isso estou aqui

Andando por aí

Olhando o céu e te seguindo

Numa estrela



No brilho do luar

Sinto você no ar

No sorriso e na vontade de

ficar



Por isso estou aqui

Me faz te seduzir

E encontrar magia e sonho

Em tudo que você

me diz . . .

A ARTE DE CALAR


Já me calei algumas vezes,
outras não pude me conter...

Calar sobre sua própria pessoa
é humildade.
Calar sobre os defeitos dos outros
é caridade.
Calar quando a gente está sofrendo
é heroísmo.
Calar diante do sofrimento alheio
é covardia.
Calar diante da injustiça
é fraqueza.
Calar quando o outro está falando
é delicadeza.
Calar quando o outro espera uma palavra
é omissão.
Calar e não falar palavras inúteis
é penitência.
Calar quando não há necessidade de falar
é prudência.
Calar quando Deus nos fala no coração
é silêncio.
Calar, diante do mistério que não entendemos
é SABEDORIA!

UMA LAGRIMA



Pelo beijo que eu não te dei,
Pelo afago que eu sufoquei,
Pelos sonhos que malbaratei,
Pelo encontro que em vão sonhei.
Pelo beijo que não me roubaste,
Pelo afago que me recusaste,
Pelo encontro que tu evitaste,
Pelo sonho que tu não sonhaste.

Uma Lágrima ...

Pela mão que não entrelacei,
Pelo olhar que jamais cruzei,
Pela valsa que eu não dancei,
Pela música que não entoei.
Pela mão que não apertaste,
Pelo olhar que tu desviaste,
Pela dança que tu não dançaste,
Pela canção que não escutaste.

Uma lágrima ...

Pela espera da festa...sem festa,
Pela espera do gozo...sem gozo,
Pela espera da vida...sem vida,
Pelo ápice do fim...sem fim.

Uma lágrima enfim,

Sem festa...pela fresta que tu me fechaste,
Sem gozo...pois no meio do caminho declinaste,
Sem vida...foste minha luz e te apagaste,
Sem fim...começaste a amar e não terminaste!

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Já perdoei erros quase imperdoáveis, tentei substituir pessoas insubstituíveis e esquecer pessoas inesquecíveis. Já fiz coisas por impulso, já me decepcionei com pessoas quando nunca pensei me decepcionar, mas também decepcionei alguém. Já abracei pra proteger, já dei risada quando não podia, fiz amigos eternos, amei e fui amada, fui amada e não amei. Já gritei e pulei de tanta felicidade, já vivi de amor e fiz juras eternas, "quebrei a cara" muitas vezes! Já chorei ouvindo música e vendo fotos, já liguei só pra escutar uma voz, me apaixonei por um sorriso, já pensei que fosse morrer de tanta saudade e tive medo de perder alguém especial (e acabei perdendo)! Mas vivi! E ainda vivo! Não passo pela vida... E você também não deveria passar! Viva!!! Bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é MUITO para ser insignificante, e o mais importante, não me arrependo de nada que fiz, por mim, ou por alguem. Assim sou EU